A Contraf-CUT promove reunião ampliada das Comissões de Organização dos Empregados (COE) do Santander e Real no próximo dia 21 de agosto (sexta-feira), das 10h às 18h, na sede da entidade, no centro de São Paulo. O objetivo é definir a pauta de reivindicações específicas dos funcionários do Santander Brasil, visando a renovação do aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho.
“Vamos organizar a primeira minuta unificada dos trabalhadores do Santander Brasil, diante da recente extinção do Real. No ano passado, firmamos dois aditivos, assinados somente no dia 30 de março deste ano”, afirma o funcionário do Santander e secretário de imprensa da Contraf-CUT, Ademir Wiederkehr.
A pauta será depois submetida à discussão e aprovação nas assembléias dos sindicatos no período de 24 a 27 de agosto. “A expectativa é entregar a minuta para a direção do Santander Brasil até o dia 31 de agosto, quando termina a vigência dos aditivos do Santander e do Real, exceto a cláusula da licença remunerada pré-aposentadoria (pijama)”, explica.
“Queremos firmar um novo aditivo, consolidando as conquistas e buscando novos avanços, como forma de valorizar o empenho e a dedicação dos trabalhadores, responsáveis por 20% do lucro mundial do Santander”, ressalta o dirigente sindical.
Para ampliar os debates, a Contraf-CUT solicita aos sindicatos que realizem debates e avaliações das cláusulas existentes nos aditivos e enviem sugestões para a minuta até o dia 19 (quarta-feira) para os e-mails [email protected], [email protected] e [email protected]
A íntegra dos aditivos do Santander e Real pode ser conferida nos sites da Contraf-CUT, sindicatos e Afubesp.