Duas pessoas acabaram baleadas em uma tentativa de assalto a mão armada na agência Bradesco da cidade de Conceição das Alagoas (MG), no Triângulo Mineiro (base do Sindicato dos Bancários de Uberaba).
O fato ocorreu por volta das 8 horas da manhã desta terça-feira (10). Dois homens simularam usar o auto-atendimento, quando chegou o vigilante (sem uniforme e arma), junto com a gerente. O vigilante desconfiou da ação e acionou a polícia por um telefone celular. Mas foi logo interceptado e rendido pelos assaltantes junto com a gerente. Na ação, os assaltantes continuaram a fala no telefone dizendo que estava tudo normal na agência.
A polícia acabou se deslocando para a agência, quando começou a troca de tiros. A gerente chegou a servir de escudo na fuga dos assaltantes. Na ação, o vigilante da agência foi baleado na região pubiana. Um dos assaltantes levou tiro no peito e um outro foi preso. Dois comparsas que davam cobertura do lado de fora fugiram rumo ao estado de São Paulo.
O diretor do Sindicato dos Bancários de Uberaba e região, Élcio Campos lamentou o episódio, chamando a atenção para a estratégia dos assaltantes de esperar a chegada dos primeiros funcionários da agência. Comentando o risco sofrido pela gerente e o ferimento grave do vigilante, o diretor aponta que “os funcionários que atuam nos bancos – bancários e vigilantes – cada vez estão em risco maior diante da violência que vive o setor”.