Caminhada dos bancários em defesa de salário para o centro de Teresina

A diretoria do Sindicato dos Bancários do Piauí marcou presença na manhã desta quarta-feira (16/09) na caminhada encabeçada pela Central Única dos Trabalhadores do Piauí (CUT/PI) em defesa da implantação do piso salarial e redução da jornada de trabalho. A manifestação teve grande adesão dos trabalhadores e representantes do movimento sindical piauiense.

Na oportunidade, os bancários esclareceram à população sobre as paralisações de duas horas que estão acontecendo em várias agências da capital e interior em função da Campanha Nacional 2009 da categoria. Aproveitaram para distribuir o Jornal do Cliente que resume a pauta de reivindicações dos bancários.

A concentração foi às 9h, na Praça João Luiz Ferreira, centro de Teresina. Em seguida, todos saíram pelas ruas da capital piauiense munidos com bandeiras e faixas de protesto, cuja primeira parada aconteceu em frente ao Banco do Brasil da Rua Coelho Rodrigues. No local, o presidente do SEEBF/PI, José Ulisses, fez um discurso destacando os principais pontos de reivindicações dos bancários, bem como falou sobre a intransigência dos banqueiros que não apresentaram uma proposta decente até hoje.

Logo depois, os manifestantes seguiram em direção ao Bradesco da Rua Álvaro Mendes para mais uma parada de protesto. O diretor João Neto fez questão de frisar que os bancários estão lutando por melhorias salariais, mas também condições de trabalho através de novas contratações para atender os clientes com mais agilidade e conforto.

O encerramento da manifestação foi em frente ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), na Avenida Frei Serafim, uma das mais movimentadas de Teresina.

Para finalizar, José Ulisses falou que viaja hoje a São Paulo onde participa, nesta quinta-feira (17/09), às 15h, de uma rodada de negociação extraordinária, onde a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) se comprometeu em apresentar uma proposta que será avaliada pelos bancários do Piauí em assembleia a ser marcada.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram