O Sindicato dos Bancários de Curitiba e região (Seeb Curitiba) fechou esta manhã, dia 10 de setembro, a agência do Banco do Brasil no Seminário, em Curitiba, na Av. Sete de Setembro, 6810.
Após a fiscalização educativa realizada ontem (9), em agências do banco, ficaram evidentes as péssimas condições de trabalho nesta unidade, por isso a paralisação nesta quarta-feira. As filas são constantes, o espaço físico da agência é pequeno para o número de clientes que possui e é urgente a contratação de mais funcionários.
“Estamos chamando a entrada da agência de portal para o inferno”, ironiza Pablo Diaz, dirigente sindical e trabalhador no BB. “O espaço físico é inadequado facilitando a aglomeração de pessoas no interior da agência, as mesas de atendimento são grudadas uma nas outras, há pouca ventilação e por vezes há bancários operando fora do espaço reservado aos caixas, completamente desprotegidos e sujeitos à roubos”, explica. A agência também é uma “velha conhecida” do Sindicato por meio de denúncias de assédio moral.
A previsão do Sindicato é que a agência fique fechada durante todo o dia.