Vítima comemorava aniversário de 56 anos
Um assalto ocorrido nesta terça-feira (6) a uma agência dos Correios no centro de Taguatinga, cidade a 25 quilômetros de Brasília, terminou em morte. O bombeiro aposentado Francisco Antônio de Sousa Barros comemorava o aniversário de 56 anos e, quando viu o assalto, resolveu reagir.
Ele estava em uma lanchonete a poucos metros do local do assalto quando viu uma movimentação estranha e decidiu ver o que estava acontecendo. O bombeiro estava armado. Houve troca de tiros e a história acabou da pior forma.
Moradores que passavam pelo local registraram o momento em que os bombeiros chegam para socorrer os baleados.
Um vídeo mostra quando um sargento da PM, à paisana, imobiliza e prende um dos assaltantes, ele foi atingido por um tiro na barriga.
> Clique aqui para ver a reportagem do Bom Dia Brasil da Globo.
Os bandidos invadiram a agência dos Correios às 15 horas. “Foi rápido demais. Eu estava lá dentro sentado esperando minha vez de ser atendido, aí quando foi eles entraram, mandaram a gente deitar, entregar os celulares, começou aquele vai para um lado, vai para o outro”, conta o autônomo Soerbe Batista.
O bombeiro estava em uma lanchonete quando percebeu uma movimentação estranha na agência dos Correios. Segundo a polícia, ele estava armado, decidiu agir, discutiu e trocou tiros com os bandidos.
“Ainda gritei para ele: ‘não entra’. E ele entrou. Quando ele entrou, em pouco tempo a ambulância passou com o roto light ligado e a sirene tocou aí eu ouvi quatro pipocos, ou cinco”, conta o militar aposentado Tenente Araken.
Francisco foi baleado no peito e na barriga. Não resistiu aos ferimentos e morreu dentro da agência. “Todos os recursos foram utilizados para tentar reanimá-lo, mas infelizmente ele veio a óbito”, afirma o bombeiro Wagner Leão.
Os bandidos não esconderam o rosto. No local existe um sistema de câmeras de segurança que pode ter gravado a ação deles. Essas imagens devem ajudar a polícia a identificar os três criminosos foragidos. Uma arma foi deixada por eles na agência, e agora vai para a perícia.
As agências dos Correios funcionam também como Banco Postal, correspondente bancário do Banco do Brasil.