Bancários paralisam agências em Curitiba no Dia Nacional de Luta

Os bancários de Curitiba paralisaram, desde o início da manhã desta segunda-feira (3), 28 agências localizadas no centro de Curitiba. Também amanheceram fechados os complexos administrativos da Caixa Econômica Federal, do Banco do Brasil, do HSBC e do Bradesco na capital paranaense. O protesto foi uma resposta à proposta de reajuste de 6% da Fenaban, considerada insuficiente pelo Comando Nacional dos Bancários, coordenado pela Contraf-CUT.

A manifestação fez parte do Dia Nacional de Luta e teve o objetivo de pressionar a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), a fim de que apresente uma proposa que atenda as reivindicações da categoria. As negociações entre bancários e bancos prosseguem nesta terça-feira (4), em São Paulo.

Os trabalhadores reivindicam reajuste salarial de 10,25% e piso salarial de R$ 2,4 mil. “A proposta dos bancos é insuficiente. Nossa mobilização de hoje foi um recado para externar a nossa insatisfação”, disse Otávio Dias, presidente do Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região e integrante do Comando Nacional.

“Vamos priorizar as negociações, mas se, na reunião de amanhã, não houver uma nova proposta, vamos debater a possibilidade de uma greve por tempo indeterminado”, completou.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram