As negociações coordenadas pela Contraf-CUT entre as entidades representativas do funcionalismo e o Banco do Brasil sobre a Cassi começam nesta terça-feira, dia 12 de maio.
O banco respondeu ao ofício enviado pela Contraf-CUT, confirmando a instalação da mesa específica para tratar dos problemas relativos à Caixa de Assistência dos Funcionários.
A Cassi vem apresentando resultados negativos em suas contas ao longo dos últimos anos e há projeção de novo déficit em 2015.
Os dirigentes eleitos têm feito alertas ao funcionalismo desde o ano passado acerca dos problemas enfrentados na Cassi. A Contraf-CUT e outras entidades representativas dos funcionários vêm debatendo com os funcionários da ativa e aposentados sobre a situação da Caixa de Assistência.
Para Wagner Nascimento, coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB, “a instalação da mesa é o primeiro e importante passo para buscarmos soluções que fortaleçam a Cassi e garantam a perenidade desse precioso patrimônio dos funcionários”.