Mesmo na semana de Natal o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários e do Ramo Financeiro do Estado de Mato Grosso (Seeb/MT) continua realizando reuniões nas principais agências dos bancos Itaú e Unibanco para debater com os bancários sobre a fusão das instituições.
Manifestações nas duas principais agências do Itaú-Unibanco, em Cuiabá/MT, tendo como objetivo principal forçar o Itaú a assinar um acordo de garantia de emprego aos funcionários do Itaú-Unibanco por conta da fusão das duas empresas.
E para que os bancários não recebam um pacote de demissões como presente de natal e ano novo, o sindicato investiu fortemente numa campanha de esclarecimento à sociedade, com faixas por toda Cuiabá, nos principais pontos da cidade, exigindo garantia de emprego e respeito aos clientes, mantendo as agências e os funcionários das duas instituições. “O Banco Itaú é um dos principais bancos em ativos e teve um lucro extraordinário em 2007, devendo repetir o resultado ainda melhor em 2008, portanto não há justificativa para demissões nem fechamento de agências”. Finaliza, Arilson da Silva, presidente do Seeb/MT.