Sindicato denuncia ganância dos bancos no Dia do Bancário em Belo Horizonte

O Sindicato dos Bancários de Belo Horizonte comemorou hoje, 28 de agosto, o Dia do Bancário com apresentações de esquetes teatrais em agências do centro de Belo Horizonte e realização de ato público na Praça Sete. A data marca a história de luta da categoria, uma das mais combativas e organizadas do país. Durante a manifestação, o Sindicato cantou os parabéns para os bancários e distribuiu o bolo de aniversário à população.

O ato integrou a campanha salarial 2009, em que os diretores do Sindicato chamaram a atenção dos trabalhadores para a necessidade de mobilização e união neste momento inicial da luta por mais respeito aos empregos, aumento real de salários, maior participação nos lucros dos bancos e melhor atendimento aos clientes.

A data de 28 de agosto foi oficializada como Dia do Bancário por deliberação do 4º Congresso Nacional dos Bancários, ocorrido 1952.

O presidente do Sindicato Cardoso ressaltou a importância da data para os bancários. “Hoje é um dia não só de comemoração, mas também de luta da categoria. O Dia do Bancário representa um marco histórico de resistência contra a ganância dos banqueiros e a intransigência da direção dos bancos públicos. Parabéns para todos nós”, comemorou.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram