Banc rios elegem nova diretoria sindical em Juiz de Fora

(Juiz de Fora) Nos dias 12 e 13 de julho haverá eleição no Sindicato dos Bancários de Juiz de Fora. Apenas uma chapa foi inscrita, a Chapa 1 – Unidade e Luta, que reúne as condições fundamentais para representar os trabalhadores do sistema financeiro e conduzir a categoria rumo a novas conquistas nos próximos três anos.

 

A Chapa busca unificar as principais forças da categoria, com representantes de todos os bancos públicos e privados, e conta com o apoio dos maiores sindicatos do país, além da Fetraf-MG e da Contraf-CUT. Um terço da chapa está disputando pela primeira vez o mandato, sinal de renovação no movimento sindical de Juiz de Fora.

 

O candidato à presidência é o bancário do Banco do Brasil Marcos Louzada. Marcos tem sete anos de BB e já desponta no cenário nacional como uma importante liderança da juventude no movimento sindical. Nas últimas campanhas, ele se mostrou um sindicalista atuante. Esteve à frente de vários movimentos de luta pela manutenção e ampliação dos direitos dos bancários, como a histórica greve dos bancários de 2004, a maior de todos os tempos da categoria.

 

A Chapa Unidade e Luta mantém uma parcela de diretores com uma longa história de militância em defesa da categoria, que muitas vezes sacrificaram a carreira profissional para lutar pelos interesses dos trabalhadores.  O Sindicato dos Bancários já demonstrou a combatividade para defender os trabalhadores e a seriedade para liderar, de forma a evitar que a categoria seja lançada em aventuras e ações irresponsáveis.

 

Fonte: Seeb JF

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram