Sindicato exige CAT em seqüestro no Rio

Como se não bastassem às metas abusivas, o assédio moral e as demissões, agora os bancários do HSBC estão tendo que enfrentar um problema ainda mais grave: os seqüestros. Os casos vêm ocorrendo em várias cidades do estado do Rio de Janeiro. Na capital, ocorreu no fim do expediente, sendo vítima a tesoureira da agência.

O diretor do Sindicato Wanderlei Souza entrou em contato com a diretoria de Recursos Humanos em Curitiba, já que a chefia de RH do Rio não emitiu a CAT até hoje, e sequer entrou em contato com a tesoureira. Cobrou a emissão da Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT), obrigatória nestes casos para todos os funcionários da agência atingida. O RH ficou de dar uma resposta ainda nesta terça-feira.

Saiba dos seus direitos

Alertamos aos bancários e bancárias vítimas de seqüestro ou assalto para entrarem em contato imediatamente com o seu sindicato para garantir seus direitos. Wanderlei acrescentou que esse cuidado é fundamental, ainda que não haja dano físico, já que podem ocorrer seqüelas em função do trauma.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram