O Sindicato dos Bancários de Belo Horizonte realizou nesta terça-feira, dia 21 de setembro, pela manhã, mais um Dia Nacional de Luta para pressionar a Fenaban a apresentar uma proposta que atenda às reivindicações dos trabalhadores, durante a próxima negociação que ocorre nesta quarta-feira, dia 22, às 15h, em São Paulo.
A manifestação ocorreu em frente a agência Século da CAIXA que foi paralisada juntamente com mais cinco agências dos bancos: Real, Itaú Unibanco, Mercantil do Brasil, Bradesco e Banco do Brasil.
A categoria reivindica reajuste de 11% (inflação do período mais aumento real), PLR de três salários mais R$ 4 mil, valorização dos pisos, elevação dos auxílios (refeição, alimentação e creche/babá), auxílio-educação e previdência complementar para todos os bancários, dentre outros itens.
Ao lado do aumento da remuneração, os bancários priorizam melhores condições de trabalho e emprego, cobrando o fim das metas abusivas, o combate ao assédio moral, mais segurança contra assaltos e sequestros, proteção ao emprego, mais contratações, reversão das terceirizações e fim da precarização dos correspondentes bancários.