O prazo para os empregados e os aposentados da Caixa terem a chance de aderir ao processo de saldamento do REG/Replan e ao Novo Plano acaba no próximo sábado, dia 1º de março. Haverá plantão de atendimento no sábado. O ato de adesão é voluntário e prevalecem as mesmas regras de 31 de agosto de 2006, quando foi encerrada a primeira oportunidade.
Para apresentação e esclarecimentos sobre esse processo de adesão, a Funcef vem realizando debates em todo o país, sendo que as últimas palestras estão programadas para hoje e amanhã (dias 27 e 28 de fevereiro), em Brasília (DF). O objetivo desses debates é dirimir eventuais dúvidas, para facilitar a adesão ao REG/Replan saldado.
Esse trabalho está sendo facilitado pela Agência Novo Plano, que funciona com unidade central de atendimento na Matriz da Funcef, em Brasília. Doze unidades também estão espalhadas pelos estados. Essa estrutura foi montada, inclusive, para a recepção dos termos de adesão. O atendimento via 0800 conta com 40 postos (PAS). O número é 0800-9791-900.
Os empregados da Caixa que ainda não aderiram ao Novo Plano devem entrar em contato com a Funcef pelo 0800-9791-900 ou pelo e-mail saldamento2@funcef,com.br.
A Contraf-CUT recomenda a adesão ao Novo Plano e ao saldamento do REG/Replan por entender que eles trazem mais benefícios para os trabalhadores. No entanto, é contrária à imposição da Caixa de vincular a adesão à discussão do Plano de Cargos e Salários. “Trata-se de uma medida arbitrária do banco. É preciso respeitar a vontade dos bancários”, defende Plínio Pavão, diretor da Contraf-CUT e coordenador da Comissão Executiva do Empregados da Caixa.