Bancários participam de ato contra PL 4330 no aeroporto de Florianópolis

Mobilização dos bancários pressiona deputados e senadores

Na manhã desta quarta-feira (22), bancários, estudantes, militantes e dirigentes de diversas categorias se reuniram no saguão do aeroporto Hercílio Luz em Florianópolis, com o objetivo de dialogar com os parlamentares que embarcavam para Brasília. Durante a atividade foi entregue documento aos parlamentares cobrando que se posicionem contra o PL 4330 a favor dos trabalhadores.

Lembrando que hoje serão votadas as emendas sobre os artigos mais polêmicos do Projeto de Lei 4.330/2004, de autoria do empresário e ex-deputado Sandro Mabel, como a terceirização na atividade-fim, hoje proibida no Brasil. Sindicalistas e advogados trabalhistas entendem que, se aprovada, a medida abrirá brechas para que as empresas substituam contratados por terceirizados com a redução de salários e benefícios.

Outro item em votação é a responsabilidade solidária. O texto determina que, em caso de não pagamento pelas empresas terceirizadas, a empresa tomadora de serviço somente arcará com as dívidas trabalhistas se comprovada a ausência de fiscalização. Com isso, o trabalhador somente acionaria a companhia principal após esgotados todos os recursos de cobrança contra a terceirizada.

Considerando que após a apreciação na Câmara dos Deputados o projeto irá para o senado os manifestantes já aproveitaram para cobrar o posicionamento do Senador Dário Berger que viajou no mesmo voo dos deputados.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram