Bancários atrasam expediente de 19 agências de Porto Alegre no Dia de Luta

Quem percorreu as ruas do centro de Porto Alegre na manhã desta terça, dia 14, se deparou com a faixa, Bancários em Campanha Salarial, esticada nas portas das instituições privadas. Dentro, os funcionários atrasaram o início do expediente e só começaram a realizar o atendimento ao público após o meio-dia.

A mobilização – que integrou o Dia Nacional de Luta – paralisou por três horas 19 agências do Itaú Unibanco, Santander, Bradesco, HSBC, Real e Mercantil.

Além de Porto Alegre, bancários cobraram em todo o país o avanço nas negociações da Campanha Nacional 2010, cuja quarta rodada, com tema Remuneração, acontece nesta quarta e quinta-feiras, 15 e 16, em São Paulo.

Nas rodadas anteriores, a Fenaban rejeitou praticamente todas as reivindicações dos bancários. No sábado, dia 11, um dos representantes do banco assinalou que o reajuste de 11%, pretendido pela categoria, é inviável por causa da inflação, que foi de 4%. Entretanto, não citou o lucro das instituições financeiras, que aumentou 72% somente no primeiro semestre.

Assembleia unificada

Independente do resultado, o Sindicato dos Bancários de Porto Alegre (SindBancários) promove assembleia unificada na terça, dia 21, às 19h, no Clube do Comercio, para avaliar os rumos da Campanha.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram