Mobilização também contra más condições de trabalho no BB
Os trabalhadores do Banco do Brasil de Angra dos Reis e Volta Redonda paralisaram as suas atividades por 24 horas, nesta segunda-feira (5), em protesto contra a falta de funcionários e as más condições de trabalho nas agências do BB.
Desde o final do ano passado, a falta de funcionários é crítica e o Sindicato dos Bancários de Angra dos Reis têm alertado o banco, mas a persistência do problema levou à assembleia realizada no último dia 30 de dezembro a decidir que, se o banco não tomasse providências efetivas, paralisariam os serviços nesta segunda-feira.
“Repetimos que a situação está ficando desesperadora. Não podemos permitir que a saúde física e mental dos trabalhadores seja ainda mais deteriorada”, afirmou Rogério Salvador, presidente do Sindicato, na mensagem enviada à direção do banco.
Em nova assembleia realizada na manhã de hoje, os bancários ratificaram a decisão e cruzaram os braços. Durante o protesto também foi distribuída carta aberta à população informando sobre os motivos da paralisação.
“Acreditamos que de agora em diante esse processo de lutas se intensificará para buscar soluções definitivas a curto e médio prazos para resolver esse grave problema, que vem afetando a saúde dos bancários do BB e prejudicando os clientes”, destacou o dirigente sindical.