O primeiro dia da greve na base do Sindicato de Londrina contou com a adesão de 50% da categoria, com mais de mil bancários sendo mobilizados e 39 agências paralisadas. Para o presidente do Sindicato, Wanderley Crivellari, a partir de amanhã (30/09) deverá haver crescimento neste quadro, tamanho é o descontentamento da categoria com a proposta apresentada pelos bancos.
“Na assembleia de ontem sentimos que a insatisfação é grande, ainda mais no momento em que a economia cresce, que os bancos batem novos recordes de lucratividade e existe a expectativa de aumento real nos ganhos, como muitas outras categorias de trabalhadores já conquistaram”, argumenta.
Para ele, a Greve começou forte e vai se intensificar ainda mais, como forma de mostrar à Fenaban que o bancário está disposto a lutar com garra para obter salários mais justos, uma participação maior nos lucros e melhores condições de trabalho.
“Sabemos que outro banco é possível e estamos empenhados em fazer com que isto se torne realidade na Campanha 2010 para garantir uma qualidade de vida melhor para todos os bancários”, finaliza Wanderley.