Greve fecha 95,7% das agências no primeiro dia de greve na Paraíba

Bancários mostram força e unidade na largada do movimento

A greve nacional dos bancários começou com força total e atingiu 95,7% das unidades de atendimento, nesta terça-feira, dia 18 de setembro, na Paraíba. A paralisação atingiu 100% no Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Itaú, HSBC e Mercantil do Brasil; 81,82% no Bradesco, 93,33% no Santander e 66,67% no Banco do Nordeste do Brasil, segundo levantamento do Sindicato dos Bancários da Paraíba.

Para o presidente do Sindicato, Marcos Henriques, os números mostram a revolta dos bancários com a intransigência dos banqueiros. “Esse nível de paralisação, logo no primeiro dia de greve, reflete a mobilização e a unidade dos bancários, que deram uma resposta à altura ao descaso e à mesquinhez dos banqueiros, que abandonaram a via negocial e apostaram no confronto. A tendência é aumentar ainda mais a mobilização e a adesão ao movimento”, concluiu.

Truque absurdo do Santander

O Santander passou os pés pelas mãos e entrou com um pedido de Interdito Proibitório contra os bancários, antes mesmo do primeiro dia de paralisação. E mais ridículo ainda foi utilizar fotos de greves passadas para justificar o pedido. Mais um truque do banco espanhol!

É claro que a Justiça não atendeu às pretensões do banco. “Naturalmente que a Justiça negou o absurdo pedido do Santander, resguardando o direito de greve dos bancários”, ressaltou Jurandi Pereira, diretor responsável pelo Jurídido do Sindicato.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram