Bancários intensificam Campanha Nacional no Vale do Paranhana

Mobilização da Campanha Nacional cresce em todo Brasil

As atividades da Campanha Nacional no Vale do Paranhana, no Rio Grande do Sul, começaram na última quarta-feira, dia 14, em frente à agência do Banrisul de Taquara. Na ocasião foi realizado um debate com a sociedade para informar a necessidade do apoio de toda a população para o sucesso da mobilização.

Os bancários também destacaram os grandes lucros dos banqueiros, os altos juros e tarifas cobradas, o descaso e o precário atendimento prestado aos clientes em função da falta de funcionários.

Após divulgar aos bancários e a comunidade as negociações já ocorridas e denunciar que os bancos a cada ano adoecem mais seus funcionários pela pressão das metas abusivas, o Sindicato promoveu uma caminhada pela Rua Júlio de Castilhos, no centro da cidade, onde se concentram as sete agências do município.

Durante a passeata, que contou com aproximadamente 100 pessoas, foram distribuídos panfletos e também aconteceram manifestações junto ao carro de som. O encerramento da atividade ocorreu em frente à agência do Banco do Brasil.

Além da diretoria do Sindicato, o ato contou com as presenças do diretor da Fetrafi-RS, Carlos Augusto Rocha, dos diretores do Sindicato de Porto Alegre, Lúcio Mauro Paz, José Orlando Ribeiro, Jorge Luis Lucas, Alexandre Rieger e Geovana Freitas, do diretor da Contraf-CUT, Paulo Roberto Stekel, e dos diretores da CUT-RS, Claudir Nespolo e Simone Goldschmidt.

Dirigentes de outras categorias como CPERS, Sindicato dos Rodoviários de Taquara, Sindicato dos Sapateiros de Igrejinha, Sindicato dos Metalúrgicos de Sapiranga, de São Leopoldo e de Canoas, também compareceram à atividade.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram