Devido ao descaso da Fenaban com a categoria durante as rodadas de negociação, no qual foram negadas todas as propostas, inclusive sobre os temas de assédio moral, saúde e emprego, o Comando Nacional dos Bancários orientou a realização nesta terça 14 de um Dia Nacional de Luta como forma dos bancários demonstrarem a sua indignação pela falta de respeito dos banqueiros com os trabalhadores.
O Sindicato dos Bancários de Petrópolis (Seeb Petrópolis), por fortes relações com o tema do assédio moral, demissões, condições de trabalho, entre outros assuntos, promoveu um ato nas agências do Itaú e do Unibanco de Petrópolis para manifestar o seu desagrado.
As agências do Itaú ficaram paralisadas até o meio-dia. Já as do Unibanco ficarão fechadas por todo o expediente. Mesmo após a concretização do processo de fusão, a empresa continua pregando o assédio moral e realizando demissões.
A agência do Unibanco, paralisada no último dia 31 devido às obras, continua prejudicando seus funcionários, clientes e usuários sem condições de realizar um atendimento adequado. Portanto, nada mais justo que mostrar à população como os bancos tratam a categoria.
“Amanhã as negociações terão continuidade sob o tema da Remuneração. Este termo para os banqueiros é horrível. Quando se fala em dividir os lucros esquecem de quanto arrecadaram, mas, insistiremos em nossas propostas e vamos à greve, caso continuem dizendo não as reivindicações dos trabalhadores”, afirma o presidente do Sindicato, Luiz Claudio Rocha.