Bancários mostram força da greve nacional em passeata em Santa Maria

Mobilização dos bancários fortalece luta por proposta decente

Uma grande passeata foi realizada na manhã de terça-feira, dia 4, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Bancários e funcionários dos Correios fizeram um protesto pelas principais ruas da cidade. Representantes do CPERS e do Sindicato dos Trabalhadores na Alimentação também estiveram presentes no ato, que reuniu cerca de 300 trabalhadores.

Participaram do protesto empregados da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) de Santa Maria, Cruz Alta, Uruguaiana e Alegrete. Ao final da mobilização, os grevistas se concentraram na Praça Saldanha Marinho.

A passeata foi organizada pelo Sindicato dos Bancários de Santa Maria. A categoria está em greve há 9 dias. O objetivo da passeata foi protestar contra o setor patronal e esclarecer à população os motivos da greve dos bancários e dos funcionários dos Correios.

Na terça-feira, 27 agências bancárias continuaram fechadas em Santa Maria e Região. Até o momento, a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) não marcou um retorno à mesa de negociação com o Comando Nacional dos Bancários.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram