Liminar proíbe HSBC de transportar bancários de helicóptero em Curitiba

O Sindicato dos Bancários de Curitiba e região ajuizou medida cautelar na Justiça do Trabalho nesta quinta-feira (30) e na tarde desta sexta-feira (01) a decisão da 16ª Vara foi favorável aos trabalhadores. O mandado já foi expedido e a partir da intimação o HSBC não poderá mais transportar os trabalhadores ao Centro Administrativo do Xaxim utilizando helicópteros.

De acordo com Otávio Dias, presidente do Sindicato, o juiz acatou o pedido de liminar ao constatar que o banco não comprovou que está preservando a segurança de seus funcionários durante o transporte. “Nós visamos preservar a segurança e as condições de trabalho. E agora o banco terá que pagar multa de R$ 50 mil por voo se descumprir essa determinação”, informa o dirigente.

A justiça considerou plausível a alegação do Sindicato de que os trabalhadores estavam sendo transportados de helicóptero para evitar o piquete dos grevistas. Sobre a questão de segurança, a justiça considerou que os transportados estavam correndo riscos, pois os moradores chegaram a disparar fogos de artifício em direção ao helicóptero em retaliação ao incômodo pelos ruídos.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram