A Contraf/CUT realizará nas próximas semanas os Encontros Nacionais de Dirigentes Sindicais dos bancos privados. O objetivo será a discussão das pautas e estratégias para as mesas de negociação permanentes. Encontro é aberto a todos os dirigentes sindicas dos bancos privados.
A reunião dos dirigentes dos bancos Itaú, Unibanco e HSBC acontecerá nos dias 17, 18 e 19 de novembro. Nos dias 8, 9 e 10 de dezembro, será a vez dos dirigentes de Bradesco, Santander e Real. Os dois encontros serão realizados em São Paulo.
“A intenção é reunir o maior número possível de dirigentes de cada banco de todas as partes do país para que possamos fortalecer o processo de negociação nas mesas permanentes. Conclamamos todos os dirigentes destes bancos a participarem”, explica Miguel Pereira, secretário de Finanças da Contraf/CUT.
Na segunda-feira, a Contraf/CUT disponibilizará os locais e a programação completa, dos eventos, bem como o valor da taxa de inscrição. A confederação encontrou dificuldade para encontrar locais disponíveis para hospedagem neste período na cidade, o que atrasou a divulgação das informações.
A Contraf pretende apresentar, nos dois eventos, um painel sobre a crise financeira internacional e seus reflexos na economia brasileira.
Bancos públicos – Conforme decisão tomada na Conferência Nacional dos Bancários deste ano, os dirigentes de Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal realizarão seus encontros até abril de 2009.