Greve chega ao terceiro dia com 144 agências fechadas no Espírito Santo

O terceiro dia de greve dos bancários foi marcado por tranquilidade e adesão de trabalhadores de 144 agências no Espírito Santo. São vinte e sete unidades a mais que no primeiro dia de paralisação (quarta-feira, 29), quando 117 ficaram sem atendimento.

Nesta sexta-feira, 1º de outubro, ficaram fechadas 91 agências na Grande Vitória e 53 no interior do Estado. Mantêm-se fechados os prédios do Banco do Brasil e do Bandes, no Centro de Vitória, e do CPD Banestes, na avenida Marechal Campos, também na capital. No edifício Castelo Branco, onde funcionam vários departamentos da Caixa Econômica Federal, a paralisação é parcial.

A adesão dos bancários da CEF e do Banco do Brasil continua forte. 100% das agências dos dois bancos federais na Grande Vitória estão paralisadas. No Banestes, a greve paralisou 16 agências da região metropolitana nesta sexta-feira. No Bandes, nem mesmo o interdito proibitório impediu o movimento dos trabalhadores. No interior, a adesão também é crescente: no primeiro dia eram 29 agências paralisadas, no segundo dia eram 34 e hoje foram 53.

A adesão também aumentou entre bancos privados, de seis para oito agências. Com a queda da liminar que impedia o livre exercício do direito de greve pelos trabalhadores, hoje ficaram fechadas as unidades do Bradesco da avenida Princesa Isabel e a Central. Também permaneceram fechadas as agências Itaú Beira-Mar, Real da Avenida Getúlio Vargas, Santander da Princesa Isabel, Real Praça 8, Itaú Moscoso e Itaú Jerônimo Monteiro.

Os bancários capixabas realizam assembleia no próximo domingo, 3 de outubro, às 17 horas, no Centro Sindical, em Vitória, para organizar o movimento na próxima semana.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram