Em negociação com o Comitê de Administração e Custos (gestor do Programa de Participação nos Resultados – PPR), ocorrida na quarta-feira 18, o Sindicato iniciou a discussão do programa para o segundo semestre de 2008.
Na ocasião, o Sindicato tomou conhecimento da proposta apresentada pelo banco, que, em linhas gerais, não difere do modelo já em vigor.
O Sindicato ficou de apresentar sua proposta em negociação marcada para o próximo dia 26 de junho (quinta-feira).
Durante a reunião com o comitê, os dirigentes sindicais solicitaram informações sobre as metas relativas ao primeiro semestre de 2008.
A situação é a seguinte:
– Está praticamente descartado o atingimento de 100% das metas;
– Os gestores trabalham com a perspectiva de ultrapassar o patamar de 80% do cumprimento das metas, propiciando, assim, o pagamento de 75% do valor da premiação;
– Dentre os produtos com maior dificuldade, aquele que apresenta o percentual mais baixo de realização é o Plano Empresarial.
“O não alcance da totalidade das metas decorre, dentre outras coisas, da superestimação de metas; aliás, metas estas cuja discussão não envolve o conjunto dos trabalhadores do BRB”, critica Antonio Eustáquio, diretor do Sindicato.