Bancários do Unibanco lançam campanha por valorização profissional

Paralelamente à Campanha Nacional 2008, os bancários do Unibanco lançaram na última semana, uma campanha interna, de caráter permanente, por valorização profissional.

A campanha, que conta com adesivos, camisetas e cartazes, foi uma das deliberações dos debates por bancos travados durante a 10ª Conferência Nacional dos Bancários, no último mês de julho. Para o lançamento foram realizados protestos nas principais capitais do país.

Com o mote “O jeito que queremos”, a campanha visa denunciar as práticas de assédio moral e de metas abusivas adotadas pelo Unibanco, bem como lutar por melhorias na remuneração, valorização do PCS, contratações de funcionários e transparência na política de RH do banco.

“Queremos justiça no pagamento dos programas internos de distribuição dos resultados do banco. Hoje, o RR atinge apenas a área de varejo, enquanto o PRU contempla apenas 20% do pessoal da área administrativa. Por isso, reivindicamos um plano para todos os funcionários e sem compensação da PLR prevista na Convenção Coletiva”, explica o diretor da Fetec/CUT-SP, Jair Alves.

O dirigente lembra que no primeiro semestre deste ano, o Unibanco alcançou lucro líquido de R$ 1,5 bilhão, o que representa uma evolução de 5,27% maior do que o registrado em igual período do ano passado. “Condições não faltam para que o banco melhore as condições de salário e de trabalho dos verdadeiros responsáveis pelos resultados da instituição”, conclui Jair Alves.

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