Trabalhadores cobraram negociação com respeito e dignidade
Mais de 600 bancários foram ao Clube do Comércio, em Porto Alegre, nesta quarta-feira (12) e decidiram entrar em greve por tempo indeterminado a partir da meia-noite do dia 18. Com a definição, a categoria deu uma resposta aos 6% oferecidos pela Fenaban.
Com mesa composta pelo presidente do SindBancários, Mauro Salles, a secretária-geral Rachel Weber, e os diretores Paulo Stekel, Vitor Moreira e Natalina Gué, os bancários receberam os últimos informes da Campanha Nacional 2012, bem como as negociações específicas que ocorrem nesta sexta-feira (14) com a Caixa e o BB.
“Agora é mobilização para que a Fenaban volte a negociar com respeito e dignidade que os bancários merecem. A greve é o recurso que os trabalhadores têm frente à intransigência dos banqueiros, que apresentaram um índice rebaixado”, declarou o presidente do Sindicato.
Mauro também informou que está instalando a Central da Greve, onde os bancários poderão se dirigir se tiverem algum problema em relação à Campanha ou à greve que se aproxima.