Bancários paralisam agência em reforma do Itaú sem condições de trabalho

Irresponsabilidade: agência em obras sem condições de trabalho

Os bancários paralisaram na segunda-feira, dia 4, uma agência do Itaú Unibanco na Rua Doutor Zuquim, em Santana, zona norte de São Paulo, que devido a obras de reforma não apresenta condições de trabalho ou de atendimento ao público.

> Fotos: galeria mostra as péssimas condições de trabalho na unidade

“Constatamos na sexta, dia 1º, uma série de irregularidades: pedreiros quebrando paredes no horário de expediente, forte cheiro de massa corrida, fiação elétrica exposta e poeira para todo lado”, conta a diretora do Sindicato e funcionária do banco, Márcia Basqueira.

Em contato por telefone, a área de relações sindicais do banco comprometeu-se a tomar todas as medidas exigidas pelo Sindicato para que a unidade esteja apta ao funcionamento.

“Eles pediram que a gente passasse a lista de providências necessárias para o engenheiro responsável, e se comprometeram a resolver tudo até amanhã (terça 5). Nós voltaremos e se as reivindicações não forem atendidas, fecharemos a agência novamente”, avisa Márcia.

O Sindicato determinou que precisam ser resolvidos o problema da fiação exposta e do forte cheiro de massa corrida, e sugeriu que, para acabar com a concentração de poeira, o banco providenciasse a retirada do carpete.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram